"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de março de 2016

PMDB DO RIO VOTARÁ PELO ROMPIMENTO COM DILMA

PMDB DO RIO ANUNCIA ROMPIMENTO COM O GOVERNO DILMA ROUSSEFF

DEPUTADO JORGE PICCIANI ARTICULA, ENTRE OS FLUMINENSES, O ROMPIMENTO. FOTO: ARQUIVO


O PMDB do Rio de Janeiro, conhecido por seu alinhamento com o governo federal, decidiu que votará unido pelo rompimento com a presidente Dilma Rousseff.

Os 12 representantes cariocas no diretório nacional do partido optarão pelo desembarque do governo, na reunião que será realizada na próxima terça-feira (29).

A cúpula peemedebista do Rio de Janeiro é formada pelo ex-governador Sérgio Cabral, o deputado estadual Jorge Picciani e o prefeito Eduardo Paes.

A decisão foi comunicada ao vice-presidente da República Michel Temer, que assumirá o mandato em caso de aprovação do impeachment de Dilma.

Além de votar pela saída do governo, o grupo do Rio vai também aproveitar a ocasião e entregar os cargos que mantém no governo federal.



24 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário