"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de março de 2016

O PETISMO E SEUS FANTOCHES: O TÉTRICO CASO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA


O PT, como qualquer partido marxista-leninista, tem estratégias e objetivos determinados por seus líderes que todos os militantes devem seguir a risca, com estrito rigor militar. 
Não interessa quem é o militante da vez infiltrado num cargo público sua função é clara: operar para o partido, mesmo que seja contra o país, a nação, os eleitores, e a constituição. 
Um exemplo de textbook é o desse tal Aragão, antigo operador do PT na PGR que hoje está ministro da justiça [por muito pouco tempo, felizmente]. 
Inexperiente, mas com o típico vigor de zagueiro de várzea mental, Aragão todo faceiro acha que pode sentar na janelinha e fominha, como uma boa e popozuda saúva petista, entra em campo distribuindo botinadas. 
Ele irresponsavelmente acusa Moro de torturar a canalha presa pela Lava Jato. 
Moro, como de costume, vai aplicar-lhe, com muito carinho, amor e compreensão, uma voadora jurídica no pé da orelha para tomar vergonha na cara, e perceber que é melhor ficar calado do que espancar e enxovalhar o estado de direito e o devido processo legal.
19 de março de 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário