"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de março de 2016

VICE-PRESIDENTE TENTA CONVENCER RENAN A ROMPER COM DILMA

NESTE SÁBADO, TEMER E RENAN DISCUTEM SAÍDA DO PMDB DO GOVERNO

VICE QUER PRESIDENTE DO SENADO COM ELE NO ROMPIMENTO COM DILMA. FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR





O vice-presidente Michel Temer espera convencer os senadores Renan Calheiros (AL), presidente do Senado, e Eunício Oliveira (CE), que o substituirá, da necessidade de o PMDB seguir o seu próprio caminho, desligando-se do governo Dilma. O edital de convocação para a reunião da executiva nacional no próximo dia 29, assinado por Temer, aponta apenas um tema para ser discutido: o rompimento com Dilma.

A avaliação da cúpula é que o PMDB está unido, mas o rompimento com Dilma, apesar de consensual, ainda precisa ser pactuado.

Calheiros hesita sobre o rompimento, em razão dos cargos que ocupa e a expectativa de verbas para o governo de Renan Filho, em Alagoas.

Renan não faz oposição há séculos, lembrado a doutrina do pai, Olavo: “Terno branco, dente de ouro e oposição só ficam bem nos outros...”



19 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário