"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de novembro de 2015

TERRORISTAS MATAM 35 E FAZEM MAIS DE 100 REFÉNS EM PARIS




Os ataques são atribuídos a grupos radicais islamitas
Ataques com tiros e explosões deixaram entre 35 e 40 mortos nesta sexta-feira (13) em dois bairros de Paris, informaram fontes policiais, na pior violência a atingir a França em décadas.
De acordo com um policial ouvido pela Associated Press,11 pessoas foram mortos em um restaurante localizado no décimo distrito da capital francesa, enquanto outras 15 foram mortas na casa de show Bataclan, onde mais de 100 cem pessoas são mantidas como reféns.
Houve registro de explosões em ao menos três lugares. Uma foi registrada em um bar, enquanto outras duas foram ouvidas do lado de fora do Stade de France, norte de Paris, durante um amistoso entre França e Alemanha. Ainda não está claro se há relação entre os eventos.
PERTO DO ESTÁDIO
O presidente da França, François Hollande, acompanhava o jogo no estádio, onde um repórter da Associated Press afirmou que as explosões foram tão altas que se sobrepuseram ao grito dos torcedores.
Os ataques aconteceram num momento em que a França aumentou as medidas de segurança para a conferência do clima, que começa em duas semanas, pelo temor de protestos violentos e de potenciais ataques terroristas.
Emilioi Macchio, de Ravenna, Itália, tomava uma cerveja na esquina do bar Carillon, perto do restaurante que foi alvo, quando o tiroteio começou. Ele contou não ter visto nenhum atirador ou nenhuma vítima, mas que se escondeu em uma esquina e então fugiu. “Pareciam fogos de artifício”, disse.
DESDE O “HEBDO”
A França tem estado sob tensão desde os mortíferos ataques de extremistas islâmicos, em janeiro, contra o semanário satírico “Charlie Hebdo” e uma supermercado kosher que deixou 17 mortos.
O restaurante que foi alvo nesta sexta, Le Carillon, está no mesmo bairro do escritório do “Charlie Hebdo”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Paris é hoje uma das maiores cidades islamitas do mundo. Calcula-se que dentro de quatro gerações os muçulmanos serão mais de 50% dos habitantes do país. E agora, José? Não há saída. (C.N.)

14 de novembro de 2015
Deu na Folha

NOTA AO PÉ DO TEXTO
A notícia já está desatualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário