"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de novembro de 2015

ESTADO ISLÂMICO DIZ QUE PARIS É A CAPITAL DO "ADULTÉRIO E DO VÍCIO"

'PARA ENSINAR A FRANÇA E TODAS AS NAÇÕES QUE SEGUEM SEUS PASSOS'

EI DIZ QUE OS ATAQUES FORAM UMA RESPOSTA CONTRA A CAMPANHA MILITAR DA FRANÇA CONTRA O GRUPO E OS INSULTOS NO PAÍS AO PROFETA DO ISLÃ (FOTO: CHRISTELLE ALIX/ ÉLYSÉE – PRÉSIDENCE DE LA RÉPUBLIQUE FRANÇAISE)


No comunicado em que o Estado Islâmico (EI) reivindicou os ataques em Paris, os militantes disseram que eles foram planejados para mostrar que a França continuará em perigo enquanto mantiver as atuais medidas contra os terroristas. 
O grupo diz que os ataques foram uma resposta contra a campanha militar da França contra ele e os insultos no país ao profeta do Islã (Remember Charlie Hebdo).

"Para ensinar a França e todas as nações que seguem seus passos que eles continuarão no topo da lista de alvos do Estado Islâmico e o cheiro de morte não deixará seus narizes enquanto eles tomarem parte da sua campanha de cruzadas", escreveu o grupo.

O grupo disse ainda que "oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e cuidadosamente no coração de Paris" que eles chamaram de "capital do adultério e do vício".

"Incluindo o estádio de futebol onde a França estava jogando com a Alemanha, e o teatro Bataclan, onde uma banda de rock americana estava tocando e milhares de apóstatas assistiam e participavam de uma festa adúltera", diz o comunicado, se referindo ao grupo Eagles of Death Metal. (AE)



14 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário