SERRA CONSIDEROU ‘EXAGERO’ A OPERAÇÃO CONTRA FILHO DE LULA
Apesar de adversários políticos, o senador José Serra (PSDB-SP) disse ter considerado um “exagero” a decisão da Polícia Federal de realizar uma busca e apreensão no escritório de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio.
A aliados, o tucano relatou desconforto com a medida tomada no âmbito da Operação Zelotes e disse que o episódio abre precedentes para que ações como essa atinjam também familiares de outros políticos.
A filha de Serra, Verônica, também já foi alvo de denúncias de que teria movimentado ilegalmente recursos em sua empresa, o que ela sempre negou.
As observações do senador tucano foram feitas no mesmo dia que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que precisava “esperar para ver” se Lula era uma pessoa tão “honrada” quanto sua sucessora, Dilma Rousseff.
A ação da PF, aliás, criou uma crise no relacionamento entre Lula e Dilma O petista responsabilizou a presidente pelo episódio e disse que a situação “passou dos limites”.
A OPERAÇÃO
Na segunda-feira, a terceira fase da operação que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), prendeu Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471 durante o governo Lula.
A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo.
A norma prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo.
Como revelou o Estado no início do mês, uma das empresas de Luiz Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Marcondes. Ele, que também é dono da empresa Touchdown, confirma o recebimento de R$ 2,4 milhões, mas nega irregularidades.
###
Portanto, Serra e Lula deveriam criar a Liga dos Políticos Corruptos, para se defenderem em conjunto. (C.N.)
29 de outubro de 2015
Isadora Peron
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário