"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O QUE A PF TERÁ ACHADO NA "EMPRESA" DO FILHO DO LULA?



O correto nesta ação seria o filho de Lula vir a público e oferecer seu sigilo telefônico, fiscal e bancário para a Justiça. Convocar a Imprensa e dar uma coletiva dizendo que nada tem a temer. No entanto, o que está ocorrendo chega a ser bizarro. Pedir a nulidade da ação. Investigar a juíza. Ofender a Polícia Federal e a Receita Federal por uma ação realizada com toda a cobertura legal. O que teriam achado nas empresas do filho do Lula? Que tipo de transação foi descoberta? Será que ficou comprovado a sua participação na venda de Medidas Provisórias? Será que este era o negócio secreto do filho de Lula? Pela reação do PT e do próprio Lula há rolo muito grosso. Pela insistência da Receita na quebra do sigilo do rebento do ex-presidente, algo explosivo repousava nos computadores e gavetas daquele escritório. Quem vencerá esta queda de braço? A verdade será conhecida?

29 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário