"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de outubro de 2015

O VERGONHOSO CURRÍCULO DO NOVO MINISTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA



Está lá no site do ministério da Ciência e Tecnologia. Um ministro da Ciência e Tecnologia sem mestrado e sem doutorado, formado em Letras, com especialização em Supervisão Escolar.
O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (2) como novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ele substitui Aldo Rebelo, que assume o Ministério da Defesa. A transmissão do cargo acontecerá na próxima semana.

Pansera, de 51 anos, é gaúcho da cidade de São Valentim. Ele é graduado em Letras/Português – Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem pós-graduação em Supervisão Escolar. Quando universitário, foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira política. O ministro ajudou na construção do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), que instalou 28 telecentros em municípios da Baixada Fluminense. 
Entre 2007 e 2014, Pansera atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição ligada ao governo do estado do Rio de Janeiro – sendo que desde 2009 o novo titular do MCTI presidiu a organização.

Em 2013 foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado fluminense. Na Câmara, Celso Pansera foi titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Também atuou na comissão especial da Crise Hídrica.

Olhem os órgãos vinculados ao ministério:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário