"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de outubro de 2015

IRMÃOS DO MINISTRO DA SAÚDE ACUSADO DE USAR MÃO-DE-OBRA ESCRAVA

          Foram os maiores doadores da sua campanha.


Os empresários  João Costa e Castro e Humberto Costa e Castro, irmãos do deputado federal Marcelo Castro e proprietários da Construtora Jurema, serão ouvidos pela JustiçaFederal no dia 18 de novembro, as 09:00 horas, na ação penal em que são réus acusados de reduzir trabalhadores a condição análoga de escravo, delito tipificado no art.149 do Código Penal. O interrogatório será conduzido pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Os irmãos Castro, juntamente com João Monteiro da Silva foram denunciados pelo Ministério Público Federal por terem supostamente mantido “seis trabalhadores na atividade de roço manual da vegetação das faixas de domínio da BR-343, entre os municípios de Amarante/PI e Floriano/PI, todos eles sem registro em livro ficha ou sistema eletrônico competente e alojados precariamente à beira da rodovia, dormindo ao relento, em redes armadas sob as árvores. No local também não havia qualquer tipo de instalação sanitária, destinada ao asseio corporal e à realização das necessidades fisiológicas”.Se condenados os empresários poderão pegar até 8 (oito) anos de cadeia.

03 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário