"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA ABRE CAMINHO PARA O 'BOTA-FORA' DE DILMA

CUNHA DÁ 'CAMINHO DAS PEDRAS' PARA O IMPEACHMENT DE DILMA

COM O REGIMENTO À MÃO, CUNHA DEU UM NÓ NO PT E JOGOU A BOLA PARA O PLENÁRIO. (FOTO: J. BATISTA)


Novamente citado na Operação Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), voltou a se afastar do governo. Convocou para uma reunião o líder do DEM, Mendonça Filho (PE), nesta quinta, sobre procedimento que abre caminho para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Irritado, antecipou uma questão de ordem da oposição e depois celebrou em particular: “O governo caiu”.

Conhecedor do regimento da Câmara, Eduardo Cunha aproveitou nova questão de ordem, apresentada pelo PT, e consolidou sua decisão.

Reunido com líderes governistas, o ministro Ricardo Berzoini viu o PT apresentar questão de ordem pela televisão. Ficou furioso.

O recurso foi do líder do governo, José Guimarães, e de Orlando Silva (PCdoB). Ao desabafar, Berzoini não elogiou a inteligência da dupla.

Cunha foi citado pelo delator Eduardo Vaz Musa, que o acusa de ter a “palavra final” nas indicações da Área Internacional da Petrobras.



25 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário