"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de abril de 2015

É A HORA E A VEZ DO POVO COBRAR! VAMOS ENCHER AS RUAS DO BRASIL!

MANIFESTANTES COMEÇAM CAMINHADA EM DIREÇÃO AO CONGRESSO
ORGANIZADORES FALAM EM 40 MIL E PM EM 7,5 MIL PESSOAS NO PROTESTO


clique para aumentar

MANIFESTANTES INICIARAM CAMINHADA RUMO AO CONGRESSO. FOTO: REPRODUÇÃO/GLOBONEWS



Cerca de 40 mil pessoas, segundo os organizadores, e 7,5 mil pessoas, segundo a Polícia Federal do Distrito Federal, se dirigem para o Congresso Nacional. Grande parte dos manifestantes chegavam vestidos de verde e amarelo ou com camisas da seleção brasileira de futebol e eram revistados pela PM.

Um dos três carros de som pedia a intervenção militar. "Não queremos reforma política desse governo comunista", dizia a faixa do caminhão. O hino nacional havia sido executado e uma das marchas tocadas dizia "as Forças Armadas salvam o Brasil".

A maioria das faixas são contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Os organizadores estimavam que o público começaria a aumentar a partir das 10h. Meia hora depois, os manifestantes deveriam seguir em direção ao Congresso Nacional. Outra reivindicação vista em diversas faixas é o fim da reeleição.


12 de abril de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário