"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de março de 2015

PRESIDENTE E TESOUREIRO DO PT VOLTAM AO POSTO DA LAVA JATO


Rui Falcão e João Vaccari Neto  (Foto: Reprodução)
O criminoso sempre volta ao local do crime…

Está vendo esse senhor de barba branca sentado à frente do presidente do PT, Rui Falcão? É o secretário de Finanças do partido, João Vaccari Neto. Sabe onde eles estão? No Posto da Torre, localizado no centro de Brasília. Pois é, foi a lavagem de dinheiro do dono do posto que levou a Polícia Federal a iniciar a investigação da Lava Jato, referência ao estabelecimento.
Dali chegou-se aos milhões desviados da Petrobras para os cofres do partido. Vaccari e Falcão passaram lá recentemente para fazer uma boquinha.

###

 NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Como diz o velho ditado policial, “o autor sempre volta ao local do crime”. No caso, o criminoso já sob acusação é João Vaccari, que tem um encontro marcado na Papuda. Quanto a Rui Falcão, acabará também sendo envolvido, na condição de presidente do PT, como ocorreu com José Genoino no processo do mensalão. (C.N.)

30 de março de 2015
Filipe Coutinho
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário