"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de março de 2015

A ESPERTEZA DO PLANALTO


Tesoureiro da Dilma, Edinho Silva fica blindado contra Lava Jato. Se denunciado, só poderá ser julgado pelo STF.

 
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, foi o tesoureiro da campanha de Dilma em 2014. Já há indícios que dinheiro do Petrolão alimentou as contas da presidente, além de uso desbragado da máquina pública.

A qualquer hora, Edinho Silva poderá se transformar em um novo Delúbio Soares ou em um novo João Vaccari Neto, ficando debaixo de investigação. Afinal de contas, o PT é o Partido dos Tesoureiros.
Sem saber diferenciar um GRP de um CPM, Edinho Silva é sociólogo e engenheiro de produção, além de político. Tem tudo para ser engolido pela blogosfera do esgoto e pelos robôs cultivados pela Agência de Notícias do PT.
E de jogar R$ 320 milhões a plantar listas de Furnas, dossiês manipulados e hashtags caluniosas das redes sociais.
Fora o financiamento de folheteria, faixas e outras baixarias para serem utilizadas nas manifestações pacíficas que vêm por aí.
Como ministro, se envolvido no Petrolão, Edinho escapa de Sergio Moro no Paraná. E cai nas mãos do Teori Zavascki no STF. Uma bela jogada.

30 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário