"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de janeiro de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

                 O PT já acabou, pois não vai mudar...

Traições costumam ser imperdoáveis em todo e qualquer lugar. O site Fatos Desconhecidos nos informa algo chocante para os direitos humanos em tempos de sacanagem:
Em Hong Kong, as mulheres traídas têm permissão legal para matar os maridos, mas o ato deve ser cometido com as próprias mãos. Já as amantes podem ser aniquiladas da forma como a esposa traída achar pertinente. Imagina se existisse uma regra dessas em vigor para o eleitor brasileiro acertar as contas com nossos políticos e seus partidos de mentirinha?
 
"Ou o PT muda, ou acaba". "Os desafios agora são gigantescos, porque não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela (Dilma).
Em 2013, esse fracasso era mais que evidente. Era preciso mudar a equipe econômica e o rumo da economia, e sabe por que ela não mudou? Porque isso fortaleceria a candidatura do Lula, o Volta Lula".
"Se Dilma não respeitar a independência da equipe econômica, vai ser desastroso para o Brasil".
 
A cúpula nazicomunopetralha tem nada para relaxar ou gozar com estes pequenos trechos da irada entrevista dada por Marta Suplicy à veterana jornalista Eliane Catanhêde, publicada na edição dominical do Estadão.
De saída do PT, como este Alerta Total já antecipou há um tempão, Marta pegou pesado com alguns inimigos internos preferenciais, além da própria Dilma:
"O Mercadante é inimigo, o Rui Falcão traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o País, mesmo sabendo as limitações da Dilma.
 Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho era o mais óbvio".
 
Marta fez questão de incinerar previamente uma provável candidatura presidencial de Aloísio Mercadante Oliva em 2018 - só não se sabe se por iniciativa de ódio próprio ou incentivada por Lula:

"Mercadante mente quando diz que Lula será o candidato. Ele é candidatíssimo e está operando nessa direção desde a campanha, quando houve um complô dele com Rui Falcão e João Santana para barrar Lula. Mercadante vai ter contra si sua arrogância, seu autoritarismo, sua capacidade de promover trapalhadas. Mas ele já era o homem forte do governo. Logo, todas as trapalhadas que ocorreram antes, ocorrem agora e ocorrerão depois, terão a digital dele".
 
Marta detonou o PT - do qual já saiu, embora não queira admitir ainda - com aquela pura demagogia oportunista de quem posa de santinha:

"Cada vez que abro um jornal fico mais estarrecida com os desmandos do que no dia anterior. É esse o partido que eu ajudei a criar e fundar? Hoje, é um partido que sinto que não tenho mais nada a ver com suas estruturas. É um partido cada vez mais isolado, que luta pela manutenção no poder. E, se for analisar friamente, é um partido no qual estou há muito tempo alijada e cerceada, impossibilitada de disputar e exercer cargos para os quais estou habilitada".
 
Resumindo a choradeira da Madame Marta - com grandes chances de embarcar no PMDB: O Partido dos Trabalhadores já acabou, pois não vai mudar. 
A temporada de traições está mais que escancarada. O PT rachou entre os apegados ao poder, que estão com Dilma, e aqueles que esperam voltar ao poder, forçando a barra para um retorno de Lula - que sabe nem ter condições perfeitas de saúde para uma nova aventura presidencial, ainda mais depois de tantas cagadas que a gestão híbrida Lula-Dilma vai deixar...

O PT é um partido que precisa ser lavado a jato, junto com o PMDB e seus comparsas na ocupação dos podres poderes federais.
O chamado "fogo amigo" tende a acelerar a autofagia dos oportunistas que infestam e aparelham a máquina capimunista tupiniquim, naquele consórcio maldito que promove a governança do crime organizado.
O jogo ainda não acabou completamente porque o Brasil é um manancial de riquezas e a caneta que assina o Diário Oficial da União tem mais poder que varinha mágica de conto de fadas pornográfico.
 
A situação é flórida... O PT sequer representa o mal maior. Apenas faz parte do contexto de corrupção sistêmica e politicagem desestruturante que assolam um País subdesenvolvido e de cultura criminosa, meramente dilapidadora do patrimônio natural e público, como o Brasil, desde o dia em que foi fundado como rica colônia de exploração para servir aos interesses da velha globalização iniciada com as grandes navegações...
 
Em síntese: O PT acabou, porque o Brasil ainda nem começou. O que temos hoje - e sempre tivemos - é um arremedo de Nação, uma federação de mentira, com uma União cheia de poderes imperiais absolutistas em uma republiqueta que opera sob regime de federação de mentirinha. O Brasil se acaba em sua contradição de um gigante com mentalidade e atitude de um anão analfabeto, ignorante, corrupto, porém espertalhão.
 
Dá para mudar? Sempre dá... O problema é começar a mudança corretamente, com conceitos corretos, na hora certa e com mais fé, esperança e amor que um remador na proa de um Titanic que afunda...
O PTitanic está condenado ao afundamento. Sentindo-se traída, Marta também trai... Afogada em mágoas, procura por um bote salva vidas. Talvez encontre um...

Dilma segue seu destino de madre superiora revolucionária na presidência de um prostíbulo com piscina sem fundo. Uma hora também acabará afundando de vez. Melhor sorte tem Lula, por seus dons naturais, continuará boiando até que alguém ou alguma coisa aperte a descarga.
 
Juramento difícil...
 
Mistério das SPEs
 
Finalmente, o noticiário revela que o Tribunal de Contas da União começa a constatar que muitas das Sociedades de Propósito Específico da Petrobras são usadas para fugir da fiscalização e controle, obtendo benefícios tributários e fazendo criativas contabilidades.
A Cayman Cabiúnas Investment, sediada em no famoso paraíso fiscal, já cuidou de investimentos de US$ 850 milhões...
A empresa é dona até de ativos dentro da Refinaria de Duque de Caxias, da Petrobras...
 
Haja Lava Jato para identificar quem se beneficiou de tantos negócios mi ou bilionários nas SPEs formadas pela estatal de economia mista...
 
Extintor para quem precisa
 
 
Seu automóvel pode nem pegar fogo, mas seu bolso já está incinerado...
Perguntinha idiota feita por internautas pts da vida com o fato de serem obrigados a trocar os extintores de incêndio de seus carros:
"Gostaria muito de saber: Quem são os donos Duas empresas fabricam novo extintor para todo Brasil: Kidde Brasil Ltda e Resil Comercial Industrial Ltda?
 
Ofensas sistemáticas
 

11 de janeiro de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário