"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

VOCÊ SABIA...

Que o Itaquerão, novo estádio do Corinthians, clube do coração do maior pé-frio e lobista do futebol brasileiro, será investigado pelo Ministério Pública, sob a suspeita de ter sido usado para lavagem de dinheiro com grana da boia e velha Petrobras?

Pois vai ser. A Operação Lava Jato apontou que os dutos da Petrobras que foram removidos no terreno do estádio, localizado na zona leste de São Paulo, pel,a empresa Odebrecht - unha e carne com o Coringão da República, estaria eum uma lista de contratos suspeitos encontrados pela PF com o doleiro Beto Youssef.

Essa maracutaia toda foi erguida por que o Corinthians conseguiu um financiamento público de R$ 400 milhões com o BNDES e com repasses da Caixa Econômica Federal. E adivinha, por favor, quem foi o intermediário...

Quem foi o consultor do cambalacho, hein, hein? Se você adivinhar, ganha agora mesmo uma cadeira cativa no Itaquerão.

 
FALTA ÁGUA, FALTA LUZ
E FALTA GOVERNO SÉRIO


O governo Dilma-2, seminovo de ideias carcomidas, pede racionamento de água e luz a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as três maiores capitais do país - com a devida licença de Porto Alegre que logo será maior que as três juntas, coisas que o resto do país teima em não reconhecer.

O que é isso, companheiros?!?

Nada, não. Só uma nacional e aflitiva demonstração de que os governos que vêm cometendo contra nós, são muito mais que ineficazes e despreparado, governos perdulários e cretinos o bastante para gastarem todos os trilhões que arrecadam em impostos e tributos, com propaganda enganosa, campanhas eleitorais, salários de cabos-eleitorais que ocupam todos os organismos dessa incomensurável e incomparável máquina pública.

Essa coisa de ficar contando água gota a gota, desligando chaves gerais e condicionadores de ar, ventiladores e a luz da sala, é uma canalhice sem tamanho. O governo não consegue mais impedir apagões e muito menos aplacar  a sede da população, porque é incompetente e bandido.

Até ontem, o impostrômetro assinalava que o governo Dilma-2 arrecadou até aqui, 24 de janeiro de 2015 - depois de mais de dois trilhões em 2014 - nada menos de R$ 151 bilhões em tributos e impostos e o diabo a quatro. O governo que aí está - desde de 2002 - nas mãos do PT, PMDB e seus associados, não merece confiança e nem a menor consideração.

DIRCEU, MUITO PRAZER: CONSULTOR...
Mas pode chamar também de traficante de interesses.
 
Seguinte: pouco se me dá que o Zé Dirceu tenha recebido três ou quatro, ou dez milhões de reais ou dólares como salário de êxito bancando o assessor e consultor. 

Estou pulando e andando que a sua eficiente JD Assessoria e Consultoria, pudesse ser chamada de JD Lobbies & Operações; grande coisa que Zé Dirceu não seja tido como assessor ou consultor e sim como lobista ou operador. 

O que interessa saber agora é o tamanho da grana que, como contumaz intermediário, ou agenciador, ele desviou dos cofres públicos para as contas dos empreiteiros de obras superfaturadas, quase todas inacabadas e muitas nem sequer realizadas. 
 
Se a propina é comissão por serviços prestados, ela representa no máximo 3% do bolo fecal inteiro que ele jogou nas contas das empresas que hoje se dizem "extorquidas". 
E se a bondosa e retardada Justiça brasileira considerar que ele é mesmo consultor e assessor para bons serviços prestados a maus negócios, então ele não é lobista, nem propineiro, será apenas mais um operador bem sucedido que vai ter que responder por tráfico de influência. 

De qualquer maneira, pouco me importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar: Zé Dirceu já é um condenado; já perdeu a virgindade penal. Não é mais réu primário. 
 
No abandono a que foi jogado pelo companheiro Lula e seus sócios da mesma dor, ele vai ter inevitavelmente que ir morar em Cuba, ou em Portugal, onde sempre fez bons negócios no ramo da telefonia e derivados.
 
LULA NÃO ATENDEU DIRCEU

 Antes de ter seus sigilos bancário e fiscal quebrados pela Operação Lava Jato, Zé Dirceu tentou falar com Lula. Lula não atendeu. Decerto ficou com medo de ouvir lá do outro lado: "Tamo junto nessa, companheiro". Dirceu desligou o telefone inútil e entrou em desencanto. Está se sentindo só. Só e mal acompanhado.

IN MEMORIAN

Minha memória não vai só até a Missa de 7° Dia. Ainda me lembro do espanto daquele assessor do deputado Zé Nobre Guimarães, irmão de Zé Genoíno, quando foi flagrado, em 2005, no aeroporto de Congonhas, pela Polícia Federal transportando dinheiro sujo: - Epa, trocaram a minha cueca!

E, por incrível que pareça, a encenação deu certo; colou. Tá todo mundo aí, livre, leve e solto. Essa falsa demonstração de surpresa nojenta é bem o tipo da desculpa que cola... Blergh!
 
O delator premiado, Paulo Roberto Costa e o detento preventivo Nestor Cerveró estão de acordo pelo menos em um ponto: a Petrobras não é "vítima"; é o centro organizador de uma Serial Corruption que ataca o governo e os cofres do país, como uma avassaladora máquina de ocupação do Estado. 


É um aparelho de consolidação do plano de poder do PT e seus sócios; uma ferramenta de ataque e defesa que enriquece os proprietários do partido e do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário