É impressionante. Ontem Graça Foster deu uma entrevista coletiva para elevar o famoso "não sabia" dos corruptos petistas ao seu estado da arte. Nunca na história deste país ninguém soube menos do que Graça Foster.
Ontem ela declarou que não sabe quanto tempo ainda vão durar as denúncias, mesmo que tenha contratado duas auditorias internacionais a peso de ouro."Não há a menor segurança de que em 45 dias, 90 dias, 180 dias, 365 dias, 700 dias, de que virão todas essas informações em sua plenitude, porque pode vir uma informação agora e depois, três ou quatro anos. Não sei como vai ser isso", afirma.
Também disse que não sabe quando a companhia vai publicar o balanço e que também não sabe se a empresa pagará dividendos aos acionistas, tendo em vista a redução patrimonial que ocorrerá quando toda a corrupção vier à tona, coisa que ela também não sabe quando ocorrerá.
Por fim, ao comentar as denúncias da ex-gente Venina Fonseca, a presidente da Petrobras disse que ela foi muito vaga nos e-mails enviados. "Ela fala em esquartejamento de projetos. Eu não sei o que é esquartejamento de projetos, eu não sei o que é licitação ineficiente. E logo depois ela bota um ponto e diz que é tarde demais para dar detalhes".
Já presidente da Petrobras e da conclusão de duas comissões internas de apuração sobre a Rnest e o Comperj, Graça diz que recebeu outro email de Venina. "Eu mandei para o jurídico e para o diretor da área para que tomasse as providências cabíveis. Então essas foram as ações feitas. Essas foram as ações. Quando ela coloca "tarde demais para dar detalhes" e "vocês sabe parte", eu só sabia mesmo daquilo que ia para a reunião de diretoria".
Graça Foster não sabe de nada que acontece dentro da Petrobras que ela preside. Já o Brasil, a cada dia, fica sabendo de mais um capítulo da roubalheira implantada dentro da estatal, justamente porque quem deveria saber fechou os olhos e ganhou como prêmio a presidência da maior empresa brasileira. Uma presidente cuja maior qualidade para ficar no cargo é não saber de nada.
18 de dezembro de 2014
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário