"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MARQUETEIRO A LA GOEBBELS


 
Hoje a Veja informa que 700 médicos cubanos desertaram em diversos países, especialmente na Venezuela. A matéria também saiu, mais completa, no jornal ABC da Espanha. Na matéria de lá, no último parágrafo, falando da Venezuela, há o seguinte parágrafo:
Es más, cuando se celebraban elecciones, los médicos cubanos debían «aconsejar» a los pacientes que votaran por los chavistas para que pudieran seguir disfrutando de asistencia social, según Hernández, quien señala que les asustaban con que si triunfaba la oposición, se quedarían sin médico. 
 
Precisa traduzir? Não. O marqueteiro do chavismo é o mesmo marqueteiro do petismo: João Santana. 
13 de novembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário