"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de outubro de 2014

LULA E DILMA VÃO ACABAR AJUDANDO A ELEGER AECIO NEVES

  

Luiz Inácio Lula da Silva participa de comício com Fernando Pimentel (PT),governador eleito do estado de Minas Gerais em primeiro turno, na praça Duque de Caxias, Belo Horizonte (MG)

 
Descontrolado e apoplético, Lula agride Aécio em Belo Horizonte



Do jeito que a campanha está se desenrolando, Lula e Dilma vão acabar ajudando a eleger Aécio Neves. As agressões infundadas e as ofensas gratuitas estão pegando muito mal e podem beneficiar o candidato do PSDB, que já mostrou que não é trouxa e responde à altura quando provocado.

Lula parece ter se esquecido do importantíssimo conselho de seu principal assessor, o jornalista Wilson Thimóteo, que na campanha de 2002 sepultou o Lula rancoroso e vingativo, substituindo-o pelo Lula Paz & Amor, que acalmou o eleitorado e o levou a derrotar o tucano José Serra no segundo turno. Doze anos depois, agora quem aparece nos palanques é o velho Lula, que nada tem de Paz & Amor.
Este sábado, num comício realizado em Belo Horizonte, o ex-presidente perdeu inteiramente as estribeiras e comandou as ofensas e baixarias contra Aécio Neves.

“Foi o ponto mais baixo da campanha até aqui. E não apenas desta campanha: desde 1989 o Brasil não assistia a um festival de ataques como os que o PT hoje protagoniza em uma campanha. Lula não apenas se utiliza das mesmas armas de que foi alvo na campanha contra Collor, como vai ainda mais longe.
No comício, o ex-presidente citou o nome de Aécio muito mais que o de Dilma, que se tornou personagem secundário dos discursos. A ordem era atacar, sem tréguas”, assinala o repórter Gabriel Castro, da editora Abril.

AGREDINDO MULHERES…

O jornalista revela que, num discurso preenchido por insultos pessoais ao tucano, Lula afirmou que Aécio usa violência contra as mulheres, por “experiência de vida”. Ao comentar a campanha do tucano,o ex-presidente insinuou até que Aécio costuma bater em mulheres.

“A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”, afirmou Lula. O ex-presidente também classificou Aécio de “filhinho de papai” e “vingativo”.
E o comparou a Fernando Collor. O mesmo Fernando Collor que hoje divide palanques com Dilma, como há uma semana, em Alagoas. E Lula não esqueceu de mencionar o episódio em que o adversário deixou de soprar o bafômetro em uma blitz no Rio de Janeiro.

Caramba! Lula e Aécio eram amigos. Por isso, até agora o tucano vem poupando o ex-presidente, que deveria ser o último a falar em bafômetro e relacionamento entre homem e mulher.
Afinal, no mundo civilizado não existe nenhum outro caso de governante alcoólatra, que leva a amante no avião presidencial para sucessivas luas de mel no exterior e ainda manda que sejam pagas diárias a ela. Parece que Lula não gosta de olhar o próprio rabo.
E os eleitores mineiros, como estão encarando essas ofensas? Será que Dilma vai ganhar de novo lá?

19 de moura de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário