"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

WALTER FELDMAN, UM TÍPICO ESPÉCIME DA "NOVA POLÍTICA"


 
Na foto, com a Beata Marina, aparece Walter Feldman, um dos mais proeminentes espécimes da "nova política" pregada pela ex-petista, atual socialista e futura dona do partido Rede Sustentabilidade. 
 
Feldman é um médico que virou político em 1983, pelo PMDB. Vereador em São Paulo. Lá ficou até 1988, quando migrou para o PSDB. Obteve dois mandatos de deputado estadual pelos tucanos. E outros dois mandatos de deputado federal também pelo mesmo partido. Nunca gostou de Brasília.
 
Nos últimos anos foi secretário municipal nas gestões de Serra e Kassab.
Em 2013, passou para a linha de frente na formação da Rede de Marina. E ingressou no PSB para poder concorrer.
Está na "nova política" há 31 anos. É essa gente que está enganando o pobre e mal informado eleitor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário