"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

DOIS FATOS DA SEMANA: ALCKMIN BOTA MARINA NO SEU PROGRAMA ELEITORAL E SKAF ABANDONA PALANQUE SEM APOIO A DILMA


 
Líder absoluto nas pesquisas, que dão a sua reeleição em primeiro turno, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) surpreendeu o Brasil ao colocar Beto Albuquerque, o vice de Marina Silva, no seu programa eleitoral. O socialista, um quase desconhecido, apresentou-se ao eleitor paulista da seguinte forma., dando apoio ao governador: " eu sou Beto Albuquerque, vice-presidente de Marina Silva".  

Foi um choque para a militância tucana num  momento muito difícil da campanha. Quase uma bofetada na cara porque até aquele momento Alckmin não havia colocado Aécio Neves no seu programa eleitoral. Pesquisa Datafolha, que teve campo logo após a aparição de Marina no programa do governador tucano, mostrou uma expressiva queda do candidato presidencial do PSDB no maior colégio eleitoral do país.

Ontem, o segundo colocado nas pesquisas, Paulo Skaf (PMDB), finalmente subiu no palanque de Dilma Rousseff, levado de arrasto por Michel Temer, vice peemedebista. Skaf resiste o quanto pode a dar apoio formal ao PT. Pois teve um gesto de homem. Subiu ao palanque, mas não cumprimentou Dilma. No seu discurso não deu apoio algum e saiu do encontro antes do discurso da presidente. Parabéns ao candidato pela coerência e pelo caráter.
 
02 de setembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário