Marina "Collor Quadros" Silva amplia vantagem nos maiores colégios eleitorais. Ou seria "Bispa" Marina?
O PT compara Marina Silva a Jânio Quadros e aos seu aliado Fernando Collor de Mello para incutir medo de instabilidade política no eleitor. E o eleitorado católico e evangélico passa a apoiar Marina depois do seu recuo em relação ao casamento gay.
A ex-senadora Marina Silva (PSB) abriu 16 pontos de vantagem sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) entre o eleitorado paulista, e seis pontos no eleitorado fluminense. Os dados foram apresentados nesta terça-feira pela pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo. São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, e o Rio de Janeiro, o terceiro.
No Rio, Marina Silva tem 38% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 32%, e Aécio Neves (PSDB), com 11%. Em relação a última pesquisa, de agosto, a ex-senadora cresceu oito pontos, enquanto Dilma caiu seis pontos. O tucano manteve a pontuação.
Levando-se em conta apenas os eleitores do estado de São Paulo, Marina teria 39% das intenções de voto, quatro a mais do que semana passada, enquanto Dilma sairia com 23%, mesmo resultado do último levantamento do Ibope.
Parte do crescimento de Marina pode ser explicado pela queda nas intenções de voto para o senador Aécio Neves (PSDB), que caiu de 19% para 17% na última semana (observação do Blog: não pode, porque está na margem de erro. É forçação de barra!).
Entre os eleitores paulistas, há 10% de indecisos e 4% que declaram votos para os candidatos de partidos menores, como Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).
A pesquisa Ibope também mediu o comportamento do eleitorado do estado de São Paulo de acordo com sua fé religiosa. Entre os evangélicos, 49% votam em Marina, 20% em Dilma e 9% em Aécio. Embora seja missionária da Assembleia de Deus, Marina também ganharia entre os católicos paulistas. A candidata do PSB tem 36% das intenções de voto; Dilma tem 25%, e Aécio tem 19%.
(O Globo)
03 de setembro de 2014
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário