"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O ADVOGADO DO DIABO

CHEFE JURÍDICO DA PETROBRAS PARTICIPOU DA REUNIÃO PARA FRAUDAR A CPI NO SENADO.
 
Leonan Calderaro Filho, chefe do departamento jurídico do escritório da Petrobras em Brasília, participou da reunião gravada em vídeo para fraudar depoimentos à CPI da Petrobras no Senado. Reportagem de VEJA desta semana revela que governistas engendraram esquema para treinar os principais depoentes à comissão de inquérito, repassando a eles previamente as perguntas que seriam feitas pelos senadores e indicando as respostas que deveriam ser dadas. 
 
Segundo o jornal O Estado de S. PauloLeonan Calderaro Filho é o homem de cabelos brancos que aparece no vídeo (acima) gravado no dia 21 de maio, ao lado do chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, e do advogado da empresa Bruno Ferreira. É Calderaro quem questiona o chefe de gabinete da Petrobras no vídeo sobre a forma mais segura de encaminhar para a sede da petroleira no Rio de Janeiro o gabarito de perguntas e respostas que seriam feitas pelos senadores aos executivos investigados da empresa. "O que é melhor, fax? O que é mais seguro?", indagou na gravação, referindo-se ao envio dos gabaritos à atual presidente da companhia, Graça Foster, que chegou a prestar esclarecimentos à CPI, mas não na condição de investigada. Ele também comenta sobre o depoimento de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, que ocorreu um dia depois da gravação.

Cerveró foi acusado pela presidente Dilma Rousseff de ter elaborado o "parecer falho" que pautou sua decisão favorável à compra da refinaria de Pasadena, no Texas, num negócio que deixou prejuízo de quase um bilhão de dólares ao país. "A gente vai aguardar a demanda dele (Cerveró). A gente não vai tomar nenhuma iniciativa? (...) Eu recebi um input (sinal) de falar com ele e recomendar que ele não faça apresentação", afirma no vídeo. E complementa: "Será que o Delcídio (Amaral, senador pelo PT)." A Petrobras não se manifestou sobre da participação de Calderaro.

Do site da revista Veja

05 de agosto de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário