"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ACUADO PELA REPORTAGEM-BOMBA DE "VEJA" PRESIDENTE DO SENADO ANUNCIA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA PARA APURAR A FARSA DA CPI DA PETROBRAS MONTADA PELO GOVERNO DILMA


hthttps://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jCvCLL5M6bctps://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jCvCLL5M6bc

ESTE É O VÍDEO QUE REVELA O MOMENTO EM QUE A FARSA DA CPI DA PETROBRAS ERA MONTADA DENTRO DO GABINENTE DE GRAÇA FOSTER, A PRESIDENTE DA ESTATAL NOMEADA PELA DILMA.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira que a Casa vai criar uma comissão de sindicância para investigar a fraude na CPI da Petrobras, revelada por VEJA. "A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada. É um instrumento fundamental de fiscalização e de cumprimento do papel do Legislativo. Então é preciso esclarecer tudo na forma do que foi denunciado", disse.
 
A criação da sindicância foi solicitada pelo presidente da comissão de inquérito, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB). Vital também solicitou que a Polícia Federal investigue o caso.
 
Renan classificou como "muito graves" as revelações de VEJA. Ele disse também que é preciso esclarecer o episódio: "Nós precisamos apurar absolutamente tudo que foi negociado, e apurar as responsabilidades de quem as tenha". O presidente do Senado descartou suspender os trabalhos da CPI.
 
VEJA teve acesso a um vídeo que comprova como o governo e lideranças do PT montaram esquema para treinar os principais depoentes à comissão de inquérito, repassando a eles previamente as perguntas que seriam feitas pelos senadores e indicando as respostas que deveriam ser dadas.
As imagens mostram um encontro entre o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e Leonan Calderaro Filho, chefe do departamento jurídico do escritório da Petrobras em Brasília.
Do site da revista Veja

05 de agosto de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário