"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ATÉ PODERIA SER ENGRAÇADO, NÃO FOSSE ELA PRESIDENTE DO BRASIL...

Ariano ‘Suassuana’ é a mais recente vítima do neurônio solitário que inventou o ‘Antônio’ Garotinho e o Aldo ‘Rabelo’, fora o resto


“Desta vez não vou errar o nome do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio”, cumprimentou-se Dilma Rousseff durante a convenção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em junho que formalizou o apoio à candidata ao segundo mandato. O entusiasmo é justificável. O neurônio solitário vive trocando nomes de gente, cidades ou Estados, mas só o companheiro cearense foi castigado em duas ocasiões diferentes por esse mesmo defeito de fabricação.
Na primeira, em julho de 2013, Dilma não conseguiu lembrar como se chamava o prefeito logo ao lado:

https://www.youtube.com/watch?v=JoitnYBl4jU&feature=player_embedded

Quatro meses depois, Roberto Cláudio foi chamado duas vezes de Antônio Cláudio.



Pelo esforço para memorizar o nome composto, a presidente poderia ter ganhado nota 10 não fosse por outro detalhe. Quando resolveu “comprimentá” Anthony Garotinho, Dilma decidiu aportuguesar o nome do ex-governador: ”Quero dirigir um cumprimento especial ao ex-governador do Rio, o deputado federal Antônio Garotinho”.
A troca de nomes de pessoas e lugares deixou de surpreender convidados e assessores há algum tempo. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, por exemplo, foi rebatizado de Aldo “Rabelo” já durante a posse.
Em 2011, quando participou de um encontro com governadores do Nordeste, Dilma chamou a cidade de Toritama, no sertão de Pernambuco, de Ibotirama. “Eu falei para vocês que não era Ibotirama”, esbravejou a presidente em público. “Vocês vejam o que é uma ótima assessoria”.
Em visita a Mato Grosso do Sul, Dilma foi corrigida pela plateia ao se referir a Mato Grosso. “Do Sul”, acrescentou a presidente. “Vocês me desculpem, Mato Grosso do Sul”.

https://www.youtube.com/watch?v=GI0geSroN5g&feature=player_embedded

Ariano ‘Suassuana’ é a mais recente vítima. A amostra de vídeos avisa que o neurônio solitário implora por reparos urgentes.

13 de agosto de 2014
Augusto Nunes
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário