"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A CANDIDATA QUE FALA DILMÊS

 

imagesNão posso deixar de trazer aos leitores o artigo, belíssimo, de Augusto Nunes, em Veja digital. Eu vi a entrevista de Aécio no Jornal das Dez, conduzida por Renata Lo Prete. Foi incisiva, séria, e não deu colher de chá ao candidato. Fez as perguntas que devia fazer…

Augusto comenta que viu a entrevista de Aécio conduzida por William Bonner e Patrícia Poeta, que não vi. Elogiou que ambos se comportaram como jornalistas de verdade. Na matéria cobra para ver se seguirão a mesma linha com a governanta.

O simples fato de relatar mostra que ele não acredita muito. Só vendo. Vou ter que fazer um enorme sacrifício para ver, na 4ª feira (hoje). Mas vou jantar mais cedo e, quando sentar para ver, vou tomar um alka-seltzer, que não sou de ferro.

13 de agosto de 2014
magu

A entrevista com a candidata que fala dilmês dirá se o Jornal Nacional merece respeito

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário