"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CAIXINHA, OBRIGADO.




Dilma Rousseff autorizou ontem a completa isenção de impostos para 160 substâncias que compõem um sem número de remédios.
O impacto, segundo a indústria, será uma redução de pelo menos 12% nos preços dos medicamentos que contêm tais substâncias. Alguém acredita?
A decisão do Dilma ocorre a pouco mais de três meses das eleições e sete anos após a última atualização dessa lista, ocorrida em 2007, no governo Lula.
Agora é só esperar para ver o volume de contribuições que a candidata receberá da indústria farmacêutica.

27 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário