"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ALCKMIN E A POLÍTICA DO SÓ PENSO EM MIM!


 
A poucos dias da convenção que definirá a chapa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição, o tucano recebeu seu antecessor no cargo, José Serra (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, para discutir quem terá a indicação do partido para a vaga ao Senado. A conversa entre os dois tucanos na noite desta quinta-feira (26) foi inconclusiva.

Em uma jogada para tentar trazer o apoio do PSD à sua reeleição, Alckmin fez um convite formal na última quarta-feira (25) para o ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) ser o candidato de sua chapa ao Senado.

Serra, no entanto, manifesta publicamente interesse no cargo desde maio. O ex-governador teria reafirmado sua disposição em concorrer ao Senado. Ele disse ainda que tentaria intermediar um acordo que mantivesse Kassab dentro do arco de aliados de Alckmin, mesmo sem que o PSD tenha a vaga do Senado.

Alckmin prefere Kassab a Serra no posto porque a aliança com o PSD somaria cerca de 1min30 em sua propaganda eleitoral na TV. A posição do governador contra a candidatura de Serra tem sido duramente criticada no PSDB, inclusive pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem teve uma conversa ríspida na noite de quarta-feira (25).

A candidatura de Serra ao Senado é defendida pelo senador Aécio Neves, candidato dos tucanos à Presidência. Se Alckmin der a vaga a Kassab, ele terá em sua chapa um vice do PSB, sigla de Eduardo Campos, adversário de Aécio ao Planalto, e, no Senado, o PSD, que apóia a presidente Dilma Rousseff (PT) no plano nacional.
 
 
27 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário