"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de maio de 2014

DEPUTADO QUER ACABAR COM "HERANÇA MALDITA" EM CONTRATOS DE GOVERNOS




 
O deputado Luiz de Deus (DEM-BA) protocolou nesta sexta-feira (8), na Câmara Federal, um Projeto de Lei (PL) para proibir o poder Executivo municipal, estadual e federal de realizar contratos e convênios que ultrapassem o mandato em exercício.

Com isso, o parlamentar quer acabar com as chamadas “heranças malditas” deixadas por gestões antigas que prejudicam futuras administrações. “Amarrações de gestões pretéritas acabam por engessar toda uma nova vertente administrativa proposta por novos prefeitos, governadores e presidentes.

 Com este projeto, quero possibilitar um maior leque de ações para os novos governantes, sem as amarras prefixadas por administrações anteriores”, argumenta.

Para ele, a proposta corrobora a tendência de mudança nas práticas políticas no país.
Se aprovada, a matéria modifica o artigo nº. 57 da Lei de Licitações e Contratos (8.666/1993), que estabelece uma exceção na duração dos contratos e permite prorrogação em caso de interesse do governo vigente, desde que a alteração seja prevista na convocação do certame.

11 de maio de 2014
Luana Ribeiro / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário