"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de maio de 2014

AS APARÊNCIAS ENGANAM: CAMPOS E AÉCIO CONTINUAM SE ENTENDENDO MUITO BEM



http://www.blogdotiaolucena.com.br/fckeditor/image/13mar2013---o-governador-de-pernambuco-e-presidente-nacional-do-psb-eduardo-campos-a-esq-conversa-com-o-senador-aecio-neves-psdb-mg-em-reuniao-no-congresso-nacional-entre-governadores-de-23-1363201607065_1920x1080.jpg


A disputa pela segunda vaga no segundo turno está se acirrando.
O socialista Eduardo Campos comparou a educação de Minas e Pernambuco para cutucar Aécio Neves.
E a assessoria do tucano devolveu em dobro, divulgando que Pernambuco ocupa o 18º lugar nos anos iniciais do ensino fundamental e o 20º nos anos finais, atrás de vários Estados mais pobres, enquanto Minas ficou na primeira e na segunda posição, respectivamente, no ranking do IDEB 2011.

Os presidenciáveis começam a marcar diferenças, em processo natural de afirmação de identidade. Porém, se eles divergem em torno de questões programáticas, têm o cuidado de não abrir fissuras que possam comprometer o pacto político para o segundo turno.

Escaramuças secundárias à parte, no principal que é a linha comum de oposição a Dilma Rousseff.
Campos e Aécio continuam se entendendo muito bem.

11 de maio de 2014
Raquel FariaO Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário