"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

UM EXEMPLO DE CORAGEM INAUDITA

MARIA CORINA, A DEPUTADA VENEZUELANA DÁ EXEMPLO DE CORAGEM INAUDITA, ENQUANTO AÉCIO NEVES AO SAUDÁ-LA MOSTRA QUE É ESTADISTA DEMOCRÁTICO, MUITO DIFERENTE DA RALÉ IMORAL DO PT

A deputada venezuelana Maria Corina Machado recebe os cumprimentos e a solidariedade do senador Aécio Neves, candidato oposicionista à Presidência da República do Brasil.
Transcrevo do Blog do Coronel, post em que com exclusividade reporta as palavras de saudação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato oposicionista à presidência da República do Brasil, dirigidas à deputada venezuelana Maria Corina Machado, que nesta quarta-feira narrou para os senadores e para todo o Brasil, a verdade sobre os dias terríveis de assassinatos e torturas vividos pelos venezuelanos, face à cruel repressão da ditadura do tiranete comunista Nicolás Maduro.
Leiam: 
 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) prestou, hoje (02/04), solidariedade à deputada Maria Corina Machado, que teve seu mandato cassado pelo presidente do Parlamento e do Tribunal Superior de Justiça da Venezuela. A deputada de oposição ao governo de Nicolás Maduro compareceu, nesta quarta-feira (02/04), em Brasília, à Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde recebeu apoio de parlamentares brasileiros. Segue trecho de pronunciamento do senador Aécio Neves durante o ato de solidariedade à Maria Corina.
 
“Vemos o povo venezuelano como povo irmão. Por isso, a liberdade, a democracia, os direitos humanos que queremos para nós, e lutamos para que não se percam outra vez, queremos para os nossos vizinhos, o povo venezuelano. A causa de Vossa Excelência é a nossa causa. E nos preocupa imensamente a posição passiva, quase que de uma omissão grave do governo brasileiro que, pela importância econômica e demográfica que tem, até pelas relações que cultivou com o governo da Venezuela, deveria ter, ao nosso ver, a obrigação de ter uma palavra de autoridade na busca do resgate das prerrogativas do povo venezuelano e, em especial, dos representantes do povo venezuelano. Apenas a partir do respeito das liberdades é que vamos construir um tempo de maior justiça social e maiores avanços econômicos.”
 
Do blog do Coronel
 
AQUI UM VÍDEO DE PARTE DA PALESTRA DA DEPUTADA MARIA CORINA MACHADO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO:

 https://www.youtube.com/watch?v=XH0szM1CPAg&feature=player_embedded

AQUI UM VÍDEO DE MARIA CORINA PARA OS BRASILEIROS PROVANDO QUE O GOVERNO DA VENEZUELA QUE LULA E DILMA APÓIAM, É UMA DITADURA CRUEL E ASSASSINA! VEJAM:

https://www.youtube.com/watch?v=SAS_C8krGIw&feature=player_embedded


MEU COMENTÁRIO: Até que enfim vejo um gesto de estadista verdadeiro. Ao manifestar a sua solidariedade à deputada Maria Corina Machado, o senador Aécio Neves exalta a luta pela causa da democracia e da liberdade que sofre um ataque sistemático e demolidor por parte do Foro de São Paulo, a organização transnacional comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, e que tem por objetivo transformar todos os países latino-americanos em republiquetas comunistas de viés cubano.
 
O gesto de Aécio Neves é digno de nota sobre todos os aspectos. Diz mais do que um milhão de palavras. É um gesto que renova as esperanças dos brasileiros de bem que desejam a paz, a tranquilidade, a democracia e, sobretudo, a liberdade! Sim, porque sob o domínio do PT, que apóia a repressão assassina de uma ditadura comunista assessorada pelos vermes cubanos, o Brasil corre o risco de ser a Venezuela amanhã, caso o povo brasileiro cometa o suicídio político na eleição presidencial de outubro deste ano de 2014, sufragando a governanta do Lula.
 
Repito! O gesto de Aécio Neves é histórico, mormente pelo fato de que há mais de uma década os brasileiros decentes vivem enojados de ver Lula, Dilma e seus sequazes afagando ditadores nefastos e assassinos, como Fidel Castro, seu irmão Raúl; o defunto tirano Hugo Chávez e agora o seu filhote psicopata Nicolás Maduro; ou ainda o índio cocaleiro da Bolívia; o psicopata do Equador; o tarado da Nicarágua; o tupamaro do Uruguai; a matrona chilena e a bruxa tarada da argentina.
Só este gesto de Aécio Neves o credencia para presidir nos próximos anos o Brasil. Esse é o caminho! 
 
Um cumprimento e uma saudação que injetam o ânimo e o fervor democrático esmaecidos durante esses 11 anos de soberbo deboche de Lula e seus sequazes em relação às instituições democráticas. Sem falar na roubalheira que atinge seu ápice neste momento em que vem a público a vergonhosa roubalheira na Petrobas, que Lula e seus acólitos desejam varrer para debaixo dos tapetes dos palácios de Brasília.
 
A visita da deputada Maria Corina Machado, a mais querida e mais votada na Venezuela, país cuja maioria dos cidadãos deplora o regime comunista assassino de Maduro, foi muito oportuna. Serviu para mostrar aos brasileiros a altivez e a coragem dessa ilustre e inteligente mulher venezuelana, e que foi acolhida com reverência e respeito pelo maior líder político da oposição brasileira, que é o senador Aécio Neves.
 
Obrigado Aécio Neves. Você nos concedeu nesta terça-feira, 2 de abril de 2014, com o seu gesto, um reforço magnífico à velha e surrada frase: nem tudo está perdido. De fato, não está!
 
E, finalmente, obrigado de coração à deputada Maria Corina Machado por ter visitado o Brasil e de encontrar ânimo para sorrir e ser otimista, ainda que a polícia do ditador psicopata Nicolás Maduro, esteja no seu encalço. Você, Maria Corina, deu uma lição de altivez, simpatia, inteligência e coragem inaudita. E sorriu o seu sorriso bonito e alegre que a faz mais bonita ainda, como a beleza da democracia e da liberdade, sobretudo da liberdade individual, o bem maior que a natureza concede ao ser humano.
 
03 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário