De acordo com uma consultoria alemã, a TAM ocupa a 56ª colocação na pesquisa, pior do que a Gol, na 54ª posição
Com TAM e Gol entre as dez empresas mais inseguras do mundo, ranking tem Air New Zealand, da Nova Zelândia, e Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, nas primeiras colocações (Reinaldo Canato)
As empresas brasileiras TAM e Gol novamente estão entre as dez companhias aéreas mais inseguras do mundo em 2013, de acordo com levantamento elaborado pela consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação.
Dentre as 60 companhias avaliadas, a TAM ocupa a 56ª posição, com índice de risco de segurança de 0,890, atrás da Gol, que assume a 54ª colocação, com índice de risco de segurança igual a 0,689. As empresas, no entanto, melhoraram o seu desempenho em relação a 2012, quando amargaram a penúltima e antepenúltima posição, respectivamente.
Nas primeiras colocações, estão a Air New Zealand, da Nova Zelândia, com índice de risco de segurança de 0,007, seguida pela Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, com índice de 0,008. Já a Finnair, empresa finlandesa que garantiu a liderança do ranking em 2012, caiu para a terceira posição, com índice de risco de segurança de 0,010.
A pesquisa leva em consideração o número de acidentes que as companhias se envolveram em um período de trinta anos, o número de mortos, o pior acidente ao longo desses anos e há quanto tempo a empresa não registra nenhuma perda de aeronave. (Confira aqui a lista completa no site da Jacdec, em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário