"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NO PRIMEIRO DIA DE "TRABALHO", UM DELÚBIO SEM FOGE DO POVO NA RUA


 
Após ficar dois meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deixou a prisão pela primeira vez ontem para trabalhar como assessor da direção nacional da CUT, emprego que lhe renderá um salário de R$ 4.500 e ajudará na redução da sua pena.
Com apenas um bigode no lugar da barba, Delúbio deixou o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) por volta das 8h e seguiu para o escritório da entidade, no centro. Apesar de poder sair para comer em restaurantes localizados até a cem metros do local de trabalho, Delúbio preferiu pedir uma marmita ao invés de deixar o prédio. Almoçou peixe, arroz e feijão.
 
Ao fim do expediente, às 18h, Delúbio deixou a CUT e voltou para dormir na prisão. Ele foi transferido na sexta para o CPP, presídio destinado a presos que têm trabalho externo ou saída temporária autorizada pela Justiça. O local fica longe do Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava desde novembro.
 
Delúbio não falou com a imprensa. Ele cumpre pena de seis anos e oito meses em regime semiaberto por corrupção ativa. O STF irá analisar recurso sobre condenação por formação de quadrilha. Segundo a CUT, Delúbio produzirá relatórios para sindicatos e confederações. Ganhou uma mesa com computador e ramal, e terá e-mail. Ele já foi tesoureiro da CUT. Delúbio é o primeiro petista a conseguir o benefício, que ajuda a reduzir a pena. A cada três dias de trabalho, um dia é abatido da pena. Ele ainda terá que pagar uma multa de R$ 466,8 mil.
 
(Folha de São Paulo)
 
21 de janeiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário