"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

GOVERNO BAIANO PAGARÁ R$ 696 MIL PARA RESTAURAR MONUMENTO DE CONCRETO

 


Não bastasse o meio milhão solicitado para uma reforma do gabinete do governador Jaques Wagner, o governo baiano decidiu agora restaurar um simples monumento pelo valor de R$ 696 mil.
Detalhe: sem licitação.

O valor é o suficiente para comprar obras de grandes nomes das artes plásticas baiana, como Mario Cravo Jr., ou Eliana Kertész. A escultura de 1985 em homenagem a Jorge Amado é assinada por Calazans Neto e se encontrava na entrada do bairro do Imbuí.

Publicado no Diário Oficial pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a contratação – sem licitação – da empresa “Esplanada Produções Artísticas e Eventos Ltda” visa a reforma da obra composta apenas de concreto, chapas de latão, sucatas de máquinas de datilografia e fibra de vidro.

O monumento foi retirado do local para a construção do complexo de viadutos do Imbuí, obra do governo estadual, mas a expectativa é que seja devolvida após a conclusão do empreendimento.
As informações são do repórter Sandro Freitas, do site local Bahia Notícias.

30 de janeiro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário