"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DEPUTADO QUER ACABAR COM "INAUGURAÇÃO" DE OBRAS INACABADAS


Um projeto de lei do deputado estadual baiano Elmar Nascimento (DEM) quer proibir a inauguração de obras que não forem completamente finalizadas pelos governos municipal, estadual e federal na Bahia.

De acordo com o parlamentar, é corriqueira a prática de se fazer festas e comemorações para projetos que sequer foram iniciados pelo Executivos.
O uso para fim político-eleitoral seria vetado. O projeto entende como “obra incompleta” toda aquela que "não tenha sido concluída todas as etapas e especificações previstas em seu projeto, ou que tenha algum fator que impeça a sua utilização".

Seria o fim das inaugurações de pedras fundamentais, estradas não pavimentadas, barragens incompletas... Sobraria alguma coisa pra inaugurar?

31 de janeiro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário