O secretário da Casa Civil e pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), terá que responder judicialmente pela propaganda eleitoral antecipada, considerada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Dessa vez, a oposição vai aproveitar a situação e dará entrada em representação no Tribunal Regional Eleitoral contra o petista.
Na semana passada, a PRE notificou o secretário por veicular uma propaganda em página de destaque em jornais baianos no dia 16 de dezembro de 2013. Ainda de acordo com o órgão, mensagens de cunho promocional no caderno em que divulgou a entrega do “Prêmio 2013 – Os Destaques do Agronegócio na Bahia”, acompanhada de sua fotografia, com o apoio institucional do Estado.
De acordo com o presidente do Democratas, deputado estadual Paulo Azi, a atitude do petista “zomba com a legislação”. ““Como já fora alertado pelo ex-governador Paulo Souto, não podemos permitir que este comportamento ilegal perdure sob pena de a eleição deste ano ser a mais desigual da Bahia“.
Ainda de acordo o parlamentar, o departamento jurídico do partido já reuniu documentos que comprovam a ilegalidade. Enquanto isso, Costa se defende e garante que não houve propaganda e sim uma matéria jornalística.
25 de janeiro de 2014
Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário