"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SÓ FALTAVA ESSA: COTAS PARA PARLAMENTARES NEGROS!


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a reserva de vagas para parlamentares de origem negra na Câmara, nas Assembleias Legislativas nos estados e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Pela proposta, a fração de políticos negros “corresponderá a dois terços do percentual de pessoas que tenham se declarado pretas ou pardas no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, desde que o número de vagas não seja inferior a um quinto ou superior à metade do total de vagas. Em números, na Câmara dos Deputados essa cota significaria uma reserva de pelo menos 102 cadeiras para parlamentares negros. A cota, conforme o texto sugere, teria prazo de vinte anos, prorrogáveis pelo mesmo período. A matéria será analisada agora por uma comissão especial e, se aprovada pelo colegiado, seguirá para aval do plenário.

E eu que pensei que essa Comissão de Constituição e Justiça tinha uma meia dúzia de deputados. São 86 titulares e 70 suplentes, ou seja, foram necessários 156 picaretas para elaborar uma excrescência dessas! Mas o que esperar dessa comissão se ela é composta por figuras do calibre de João Paulo Cunha, José Genoíno, José Mentor, Ricardo Berzoini e, last but not least - pasmem -, Paulo Maluf? Três mensaleiros, um aloprado e um ladrão internacional.

Na verdade não há mesmo muita escolha entre os 513 deputados da Câmara Federal, já que a maioria responde a processos, sendo que alguns, “muitos alguns”, têm até coleção deles, mas, pensando bem, até que eles estão no lugar certo, só que do lado errado de uma comissão que se intitula “de Justiça”. Há muita intimidade entre esses picaretas e essa senhora cegueta...

Mas voltando ao assunto das cotas, independentemente de quem quer que tenha criado e aprovado mais esse absurdo, isso é apenas mais um resultado da tragédia que se abateu no Brasil desde que o primeiro idiota analfabeto comunista (tripla tautologia) pisou no Alvorada como presidente, trazendo a reboque as políticas de merda que seus asseclas o ajudaram a elaborar, entre elas a ideia de aumentar o analfabetismo e, por conseguinte, criar uma legião de cretinos para idolatrar um deus, feito à sua imagem e semelhança, Lula, Primeiro e Único (assim espero).

Eu nem vou entrar em detalhes sobre esse novo desatino, mas gostaria de lembrar que esse tipo de notícia - que é grave - só é digerido (e mal) por uma ínfima parcela da população, pelo pouco espaço dado pela imprensa, pela falta de interesse geral, pela cretinice coletiva incentivada pelo governo e, principalmente pelo fato de 72% da população não saber o que lê e nem decodificar o que ouve - se a notícia fosse escrita ou dita em aramaico, não faria a menor diferença.

É por isso que eu insisto em fazer inimigos e ex amigos ao tentar explicar, em português claro, o que se passa de verdade neste país, quando eles me vêm com um “mas”  ou um “em compensação” em relação às minhas críticas aos petralhas e congêneres. Não há “mas”. Definitivamente não há nada que preste que tenha sido feito ou esteja por se fazer por esse governo de canalhas.

Como eu já disse antes, sou ateu, mas estou aprendendo a rezar. Já que não há solução humana possível e já que a oposição é feita de covardes, só me resta tentar encontrar e depois apelar para que Deus nos livre dessa praga de PT.
 
31 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário