"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de setembro de 2013

OS "BOLIBURGUESES"

OS NOVOS RICOS CHAVISTAS NA VENEZUELA E QUE TAMBÉM CRESCEM NO BRASIL AGASALHADOS PELO GOVERNO DO PT.

Esta reportagem da TV Univisión, dos Estados Unidos, que transmite em espanhol, mostra a hipocrisia dos comunistas. No caso a matéria enfoca o caso do chavismo, a versão bolivariana do comunismo do século XXI, que há 15 anos domina a Venezuela e o resultado é a escassez de alimentos, medicamentos, desvalorização do bolívar (moeda venezuelana), inflação desenfreada e corrupção crônica.

Em todos os países em que os partidos do Foro de São Paulo, como o chavismo, estão no poder, há um fenômeno curioso: a associação de grandes grupos empresariais e políticos tradicionais com os comunistas. Notem que não é diferente do que ocorre, por exemplo no Brasil, onde o PT está associado ao malufismo, a José Sarney e Renan Calheiros (para citar os mais notórios) e aos grandes capitalistas nacionais, como as empreiteiras (Odebrecht, Camargo Correia, Eike Batista), montadoras de automóveis e banqueiros, construtoras de imóveis, dentre outros grandes grupos empresariais do mesmo nível.

Já não há diferença, portando, no modus operandi do comunismo do PT e do chavismo bolivariano. E o mais incrível é que na Venezuela criou-se uma nova categoria social, denominada "boliburgueses", ou seja, esses grandes empresários que se associaram aos comunistas. São os burgueses bolivarianos.

O foco da reportagem da Univisión é a contradição entre os discurso chavista e a realidade. Os boliburgueses amigos do poder bolivariano vivem uma vida de nababos. Enquanto o finado caudilho Hugo Chávez discursava usando as tradicionais palavras de ordem contra o capitalismo e os Estados Unidos, acusado pelos comunistas como o "império'' , os boliburgueses e os próprios familiares e amigos do finado caudilho vivem uma vida glamurosa no Sul da Flórida, em Miami e cidades adjacentes, verdadeiros paraísos de consumo.

Os boliburgueses são obcecados pelos gadgets. Não qualquer um desses usados pela maioria dos consumidores. O objeto do desejo de um boliburguês é, por exemplo, um iPad todo de ouro, como mostra a reportagem.

Os boliburgueses não viajam em aviões das companhias aéreas, já que possuem jatinhos especiais que custam milhões de dólares e se dedicam aos esportes burgueses, como o hipismo. Além disse fazem investimentos vultosos em imóveis nos Estados Unidos.

Os boliburgueses venezuelanos descobriram que apoiar regime tirânicos comunistas é um ótimo negócio, já que esses governos amordaçam a imprensa e perseguem jornalistas, evitando que as falcatruas cheguem ao conhecimento do público.

Infelizmente, o Brasil está seguindo pelo mesmo caminho, pelas mãos de Lula, do PT e seus sequazes. Não é à toa que o Grupo Odebrecht financia as viagens e palestras do Lula no exterior, a bordo de jatinhos especiais e luxuosos.

É por isso que não se ouve um pio dessa gente endinheirada e ladravaz contra a sacanagem da qual são vítimas os povos da Venezuela e do Brasil, ambos os países governados por verdadeiras quadrilhas.

Esses boliburgueses se transformaram nos principais fiadores das camarilhas comunistas no poder. E, claro, cobram o seu preço, um preço altíssimo que onera o Estado. A conta, como sempre, é paga pela maioria dos cidadãos honestos, que trabalham e que honram suas dívidas e contribuem generosamente para o erário, recolhendo uma carga de impostos escorchantes.

Esta é a dramática realidade da Venezuela, do Brasil e dos demais países latino-americanos, dominados pelo diabólico esquema de poder do Foro de São Paulo, essa organização comunista criminosa e cínica e que, para a vergonha dos brasileiros decentes, foi fundada em São Paulo em 1990 por Lula e Fidel Castro. Quem dirige o Foro de São Paulo são os esbirros de Lula e dos criminosos assassinos da Ilha comunista, os irmão Fidel e Raúl Castro, os exportadores dos 'escravos de jaleco branco'.
 
21 de setembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário