"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de setembro de 2013

INTIMIDANDO DILMA, O MINISTRO DO TRABALHO GARANTIU O EMPREGO POR MAIS ALGUM TEMPO


Para não prejudicar sua reeleição, Dilma anda "engolindo sapos"
 
                                       A SALVAÇÃO DO MINISTRO DO TRABALHO
Com quase todos os diretores e secretários-executivos demitidos por terem sido apanhados em flagrante de irregularidades, o próprio ministro foi ficando cada vez mais a perigo, sentia que não seria ministro por muito tempo.
Decidiu então, como alguns já fizeram ou ameaçaram: “Eu caio, mas não sozinho”. E aí falou publicamente: “Tenho documentação assustadora de mais de 20 anos, muita gente será atingida”. E para ter certeza de que Dona Dilma tomaria conhecimento, usou como intermediário o homem mais influente no Planalto e adjacência, o ex-marido.
A PALAVRA-CHAVE ERA INTIMIDAR
Lógico, o intermediário intermediou. Dona Dilma, muito “sensível” com tudo que possa atingir a campanha eleitoral de 2014, viu rapidamente os documentos entregues, disse ao intermediário: “Ele fica, pode garantir”.
O intermediário, vitorioso com a missão, viu o ministro satisfeitíssimo. E a resposta: “Fale a Dona Dilma que se é para o bem de todos, estou pronto, diga a ela que fico”. Onde é que ele já havia ouvido isso? Não leu, lógico, e não é tão velho assim.
21 de setembro de 2013
José Paulo de Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário