"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de setembro de 2013

AS REVOLTADAS...

Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg, Susana Vieira e Bárbara Paz de luto
Decisão sobre o mensalão deixa atrizes de luto.  Parte do elenco de “Amor à vida” veste preto para demonstrar insatisfação com entendimento do STF, que reabriu o julgamento do caso

A realização de um novo julgamento do mensalão motivou um protesto de atrizes de “Amor à Vida”
Foto: Instagram / Reprodução
A realização de um novo julgamento do mensalão motivou um protesto de atrizes de “Amor à Vida” Instagram / Reprodução


A decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira, quando foram considerados válidos os embargos infringentes, possibilitando um novo julgamento para os condenados pelo mensalão, deixou insatisfeitas atrizes da novela “Amor à vida”, da TV Globo.
 
Na tarde desta quinta-feira, Bárbara Paz, Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg e Susana Vieira vestiram preto e tiraram fotos, em protesto contra o entedimento da mais alta Corte do país.
 
As fotos com as atrizes de luto foram compartilhadas por Bárbara em seu perfil no Instagram.

21 de setembro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário