"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

SÉRGIO CABRAL É DENUNCIADO NA LAVA JATO PELA TRIGÉSIMA VEZ


Cabral está preso desde novembro de 2016. Ele já foi condenado em dez ações criminais a penas que somam 233 anos e 11 meses de reclusão.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pela trigésima vez, agora por sonegação fiscal de R$ 10,4 milhões.

A evolução patrimonial de Cabral seria “desproporcional” ao informado em suas declarações de Imposto de Renda de 2013, 2014 e 2015, diz a procuradoria, segundo o site Metrópoles.

Ainda de acordo com a procuradoria, Cabral também teria ocultado cerca de US$ 80 milhões em conta no exterior.

O MPF indicou que o processo de auditoria das declarações de Cabral teve início após as ações ajuizadas no âmbito da Lava Jato, que apontavam “ocultação de patrimônio” realizada pelo ex-governador.


26 de setembro de 2019
renova midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário