"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O IMÁPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO MERCADO DE TRABALHO

Maurício Moura explica como o big data e a inteligência artificial mudam o dia a dia das empresas


Há muito tempo, termos como “big data” e “inteligência artificial” deixaram de ser coisa do passado. A realidade é que as novas tecnologias estão impactando o mercado de trabalho em diferentes áreas, quebrando paradigmas no mundo dos negócios. Em entrevista, o especialista do Imil e CEO da Ideia Big Data, Maurício Moura, falou sobre essas mudanças. Entre as principais demandas que surgirão nos próximos anos, ele alerta: é preciso, mais do que nunca, manter uma cultura de inovação. Assista!

Assista também
A reputação na era digital

Grandes líderes brasileiros dão dicas para empreendedores

Nas empresas, máquinas de automatização, novos softwares e ferramentas tecnológicas que facilitam o trabalho são cada vez mais vistas com bons olhos pelos empresários. Já que o intuito é melhorar e otimizar os processos, visando, também, o lucro final. 
“A Harvard Business Review fez uma pesquisa mundial que constatou que só 8% das grandes empresas utilizam em sua plenitude o potencial de inteligência artificial hoje. É um número muito baixo. A expectativa para os próximos 10 anos é que esse mercado movimente 13 trilhões de dólares, ou seja, praticamente alguns PIBs dos EUA. A partir de agora é só crescimento”, conclui o especialista.

26 de setembro de 2019
Mauricio Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário