"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

RAONI NÃO FALA A LÍNGUA DO BRASIL, DIZ BOLSONARO



“Vamos respeitá-lo com cidadão. Mas ele não fala pelos índios”, afirmou Bolsonaro sobre Raoni,

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a criticar, na manhã desta quinta-feira (26), o cacique Raoni, considerado por governos estrangeiros como o principal representante indígena brasileiro.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro conversou com apoiadores e a imprensa. Ele disse que o líder indígena merece respeito “como cidadão”, mas não fala em nome do conjunto dos índios no Brasil.

Bolsonaro declarou:

“Levei uma índia lá [na Assembleia Geral da ONU], a Ysani Kalapalo, e não existe mais o monopólio do Raoni.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Raoni fala outra língua. Não fala a nossa língua. É uma pessoa que está com uma idade avançada, vamos respeitá-lo como cidadão. Mas ele não fala pelos índios. Cada tribo tem um cacique.”


26 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário