"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

OPOSIÇÃO APRESENTA PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA PRESIDENTE DO PARAGUAI


Outros partidos da oposição estão pedindo penas o impeachment do vice. Polêmico acordo com o Brasil foi cancelado na última semana.

A oposição do Paraguai apresentou, nesta terça-feira (6), um pedido oficial de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez, o vice-presidente Hugo Velázquez, e o ministro da Fazenda, Benigno López.

Os 32 deputados que assinaram o pedido de impeachment argumentam que as três autoridades fizeram mal uso de suas funções.

A crise política no país vizinho decorre de um acordo assinado entre autoridades paraguaias e brasileiras sobre a contratação de energia da usina hidrelétrica de Itaipu Binacional, o qual implicaria em um maior custo de energia para os cidadãos do Paraguai.

Quando veio à público, na semana passada, o documento colocou em risco a presidência de “Marito”, como é conhecido o presidente paraguaio.

Para evitar o impeachment do aliado regional, o presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitou anular o acordo.


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário