"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

CHINA AMEAÇA MANIFESTANTES EM HONG KONG



Pequim alerta manifestantes de Hong Kong para não subestimarem força do “governo central”.

As autoridades da China advertiram os manifestantes de Hong Kong para que não subestimem “a firme determinação e a imensa força do governo central”.

Um dia após a jornada de greve geral e protestos, Yang Guang, porta-voz do Escritório de Assuntos de Hong Kong e Macau, afirmou:

“Deve ficar muito claro para o pequeno grupo de criminosos violentos e sem escrúpulos: quem brinca com o fogo morre queimado. No fim serão punidos.”

Segundo a agência AFP, esta foi a advertência mais dura feita por Pequim desde o início dos protestos, no dia 9 de junho.

Embora o governo local tenha suspendido um polêmico projeto de extradição de habitantes de Hong Kong para a China, as manifestações continuam cada vez mais violentas.

Os manifestantes também querem barrar o que consideram a crescente influência da China e impedir a redução das liberdades dos cidadãos que vivem em Hong Kong.


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário