"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

CIDADE DA SUÉCIA EXIGE LICENÇA PARA MENDIGAR NAS RUAS



A entrada em vigor da medida foi atrasada por conta da apresentação de uma queixa diante dos tribunais administrativos.

A cidade de Eskilstuna, na Suécia, se transformou na primeira do país europeu a exigir o pagamento de uma licença para poder pedir dinheiro nas ruas. A medida visa acabar com a mendigagem.

As pessoas que quiserem mendigar no município sueco, que tem cerca de 100 mil habitantes, devem solicitar a partir deste mês uma permissão que custa cerca de R$ 100 e será válida por três meses.

Quem pedir dinheiro sem permissão nas zonas da cidade incluídas na legislação – centro, áreas de compra e no exterior de instalações esportivas, entre outras – será punido com multas.

A introdução dessa legislação municipal gerou críticas de várias organizações sociais que consideram que dessa forma a mendigagem está sendo discriminada.


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário