"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

ONGs ENVOLVIDAS COM TRÁFICO HUMANO DESAFIAM SOBERANIA DA EUROPA



Organizações não governamentais (ONGs) tentam manter vivo o comércio de imigrantes ilegais para a Europa.

ONGs envolvidas com o tráfico de imigrantes ilegais através do mar Mediterrâneo estão dispostas a continuar suas operações apesar dos esforços de alguns países europeus para cortar essa via migratória.

A Proactiva Open Arms é uma destas ONGs com o objetivo de forçar uma mudança nas políticas da União Europeia.

Ela não é a única: a SOS Méditerranée e os Médicos sem Fronteiras fretaram um novo navio, o Ocean Viking, que zarpou no domingo de Marselha, na França.

O papel das ONGs no tráfico de pessoas, que amontoam os migrantes em embarcações muito precárias, é denunciado tanto pela Itália como por seus sócios europeus.

Para o governo direitista italiano, os supostos resgates de migrantes apenas estimulam as máfias que os abandonam no meio do mar contando com a operação humanitária de resgate.

Para as ONGs, a incapacidade europeia para reformar sua política de refúgio deixa essas pessoas sem outra opção que não seja confiar sua vida a essas redes.


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário