O presidente norte-americano, Donald Trump, classificou como “ataque contra a nação” os tiroteios em massa que ocorreram no país no último fim de semana no Texas e em Ohio.
Trump pediu ao Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos para fazer um projeto para que pessoas que cometam crime de ódio enfrentem pena de morte.
O chefe da Casa Branca pediu para o DoJ trabalhar junto a autoridades nacionais e locais, além de requisitar as empresas de mídias sociais a identificação da possível ocorrência de tiroteios em massa antes que aconteçam.
Em pronunciamento sobre os acontecimentos, nesta segunda-feira (5), Trump também afirmou que vai buscar uma parceria bipartidária com democratas para aprovar projetos que combatam violências como essas, além de defender uma reforma no sistema de saúde mental, informa o jornal Gazeta do Povo.
Como noticiou a RENOVA, o presidente Trump também condenou o “racismo, o fanatismo e a supremacia branca”:
“O atirador de El Paso publicou um manifesto online consumido pelo ódio racista. Em uma voz, nossa nação deve condenar o racismo, o fanatismo e a supremacia branca.”
06 de agosto de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário