"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

BOLSONARO ASSINA MP QUE AFETA O BOLSO DA VELHA IMPRENSA


“Eu espero que o Valor Econômico sobreviva à medida provisória de ontem”, ironizou Bolsonaro em evento do setor automotivo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou medida provisória (MP), na segunda-feira (5), para permitir que as empresas publiquem seus balanços sem custo via site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Diário Oficial da União (DOU).

Durante o 29º Congresso e ExpoFenabrave, nesta terça-feira (6), Bolsonaro falou sobre o assunto:

“Quantas vezes nós abrimos os jornais e temos ali balanços de grandes empresas, como Petrobras, por exemplo, dezenas de páginas, bem como outras empresas não estatais, também com algumas páginas, publicando seus balanços. Então, para ajudar a imprensa de papel e para facilitar a vida de quem produz também, assinamos essa medida.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“As grandes empresas gastavam com jornais em média R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí. Eu tenho certeza que a imprensa vai apoiar isso aí. Obra de uma caneta BIC ou Compactor.”


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário