"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

RECEITA DIZ QUE GILMAR MENDES NÃO É INVESTIGADO PELO ÓRGÃO


A Receita Federal informou nesta segunda-feira (11) que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua esposa, Guiomar Mendes, não são investigados pelo órgão.

Em nota à imprensa, a Receita Federal também afirmou que não pactua com o vazamento de informações e “ilações de prática de crimes sem provas”.

O comunicado do órgão federal foi uma resposta ao pedido de providências feito na semana passada pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.

Toffoli entrou em ação após o vazamento para a imprensa de um documento interno no qual Gilmar Mendes e sua esposa são citados em uma apuração preliminar de “possíveis fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência”.

Segundo a Receita Federal, não há procedimento de fiscalização em desfavor dos contribuintes citados no documento interno.

O órgão também informou que foi aberto um processo na corregedoria para apurar a divulgação do documento sigiloso, informa o UOL.


12 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário