"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

MAIOR PARTE DO BRASIL CONFIA NA LAVA JATO E QUER CONTINUIDADE


Cidadão brasileiro acredita que a Lava Jato é justa e que as operações vão aumentar mesmo após a saída do ex-juiz Sergio Moro.

Luiz Antonio Bonat, de 64 anos, foi confirmado na última sexta-feira (8) como novo juiz da Operação Lava Jato, substituindo o atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Nascido em Curitiba, Bonat se formou em direito em 1979, na Faculdade de Direito de Curitiba. O juiz tem especialização em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No que depender da opinião popular, a Lava Jato não vai desacelerar com a chegada do juiz Bonat. É o que mostra um levantamento exclusivo do Paraná Pesquisas.

77,2% dos brasileiros acreditam que as ações policiais vão aumentar neste ano e que, na maior parte das vezes, elas são justas (65,7%).

Quase metade (47%) está acompanhando os desdobramentos da Lava Jato da mesma forma, apesar da saída de Moro, registra a Veja.

12 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário